quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Buenos bares pt.12

The Oldest (Elcano 3410, Colegiales) - Fomos ao The Oldest num domingo, véspera de feriado, com vontade de comer lula (“rabas”) e tomar cerveja. O ambiente é até interessante, luz baixíssima, o que em um primeiro momento me passou uma impressão errada. Achei que era um desses pubs típicos daqui, com finger food e cerveja artesanal, mas na realidade é só um restaurante família (bem família, diga-se de passagem, a última vez que tinha visto tantas crianças/bebês foi no McDonald’s). Tanto é que eles tem um menu diferente pra quem quer só comer uma coisinha enquanto toma cerveja. A comida estava decente, mas como os preços não eram muito amigos e não era exatamente esse clima que a gente buscava, depois de comer e provar uma cerveja cada um, trocamos de bar.

Cullen Henderson (Alvarez Thomas 1106, Colegiales) - Falou em bar novo no meu bairro e meus olhos já brilham. Tínhamos visto uma foto do Cullen Henderson no Instagram no mesmíssimo dia. Checamos o endereço e saímos do The Oldest diretamente para lá. Como era domingo e relativamente cedo, tava praticamente vazio. A cerveja estava boa, assim como a música, e o preço da comida bastante justo. Nesse dia não comemos, mas voltamos algumas semanas depois com esse objetivo acompanhados de alguns amigos. Lamentavelmente a comida não estava muito boa, as batatas (que até hoje não sei se eram fritas ou assadas) estavam meio cruas e sem gosto, assim como a pizza individual.

Growlers (Gurruchaga 1450, Palermo) - Talvez tenha tido uma impressão errada do lugar, porque fomos num domingo às 8 da noite e havia pouca gente, mas a verdade é que gostei bastante de tudo. O ambiente é interessante, tem um terraço lindo com vista para a rua, 20 tipos de cervejas, boa música, preços praticáveis e a batata frita com cheddar era bastante decente. Tem esse clima meio hipster palermitano, as pessoas ficam sentadas no meio fio com seus copos de cerveja sob luzinhas natalinas, ainda que haja bastante lugar dentro. Seguramente voltarei.


Jerome (Chenaut 1878, Las Cañitas) - Fazia muito tempo que queria ir ao Jerome, uma cervejaria com uma pinta mais clássica, tipo Antares, sem esse estilo de mesas altas que estão em TODAS as novas cervejarias artesanais cool da cidade. Queria provar a famosa batata frita, então fomos ao de Las Cañitas num domingo à noite, véspera de feriado. Até às 21h rolava 50% nas pintas de cerveja, então estávamos pedindo uma cada um e umas fritas com cheddar e bacon para dois, quando nos interrompe a garçonete para esclarecer que, na verdade, as batatas para dois eram para três ou quatro, então pedimos a individual. Ela estava certa. Comemos muita batata, gastamos quase nada, mas mesmo assim decidimos dar uma passadinha no Antares ali pertinho, só porque sim. Voltaremos com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário