sexta-feira, 27 de maio de 2016

Buenos bares pt.6

Voltamos com a segunda temporada de reviews dos melhores (e outros não tanto) bares portenhos!

Não são batatas fritas isso no trago que tomei no Río Café.
Río Café (Honduras, 4770, Palermo) - Fomos aí eu e irmã em uma quarta-feira porque teoricamente é o dia da festa Rocking Rio, em que uns DJs põem rock e as pessoas ficam meio... agitadas. Mas nesse dia parece que ninguém quis ir, nem os DJs. Era mesmo um friozinho meio atípico pra março. Enfim. O ambiente interno não fomos conhecer, ficamos no pátio que é bem agradável. Os tragos eram bons, mas como os preços não eram tão amigos logo migramos para Stellas tiradas.

Antares (Arevalo, 2876, Las Cañitas) – Definitivamente um dos meus lugares favoritos em Buenos Aires. Ano passado eu já tinha conhecido o Antares de San Telmo, então essa vez fui ao de Las Cañitas. Cervejas artesanais maravilhosas, com destaque para a de mel. E para que não haja dúvidas, o menu traz todas as informações possíveis sobre as cervejas. A comida é de boteco, finger food em sua maioria, o que me alegra muito.

Kansas (Libertador, 4625, Palermo) – Ai que saudade me bateu. Fomos a um happy hour para comemorar que conseguimos empregos e um apartamento para morar. É triste ir embora de Las Cañitas, mas como teríamos que ir de qualquer maneira, melhor celebrar. Eu passava pela frente do Kansas praticamente todos os dias, tinha virado uma obsessão entrar ali. Dizem que para jantar é caríssimo, mas o happy hour tem tragos e comidinhas ótimos a preços também ótimos. Não lembro qual foi o outro trago que tomei depois do daquiri de morango, mas os chicken lollypops (quatro coxas enormes de frango com molho barbecue) são inesquecíveis.

Daquiri de frutilla do Kansas
Cervelar (Vuelta de Obligado, 2391, Belgrano) – Um achado a poucas quadras da minha casa, mas há várias sucursais pela cidade. Fui numa sexta-feira com meu amigo Lautaro e estava lotado, tivemos que esperar, mas valeu a pena. Cerveja artesanal própria de altíssimo nível e batatas fritas igualmente maravilhosas. Cervelar e Antares são seguramente dois dos melhores lugares para tomar uma boa cerveja em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário