sábado, 23 de janeiro de 2016

Silicone e Machu Picchu

Eu sou a única das minhas amigas de infância despeitadas que não economizou para colocar silicone. Eu economizei alguns silicones para passar seis meses porralouqueando ali no país ao lado. E eu acho que com isso frustrei algumas expectativas, mas pelo menos não foram as minhas.
Em diferentes fases da minha adolescência eu tive três amigas que em comum comigo nutriam a sensação de que só na gente nada acontecia na região do peito. Na sexta série eu e duas delas lamentávamos juntas que apenas nós ainda não tínhamos qualquer necessidade de usar um sutiã de algodão. Na sétima, uma delas foi embora da cidade, mas não sem dar lugar a uma nova despeitada frustrada. De repente já estávamos ali, com quase quinze anos e uma única certeza: jamais teríamos seios volumosos sem pagarmos por eles.
Esse parecia ser nosso destino, nossa missão para quando nos tornássemos adultas e ganhássemos salários que pudessem então pagar por esse pequeno detalhe que a natureza não dos deu. O que elas (e talvez eu mesma) não esperavam é que com o passar do tempo eu já não fosse mais achar tão absurdo que meu corpo tivesse mais semelhanças com o da Keira Knightley do que com o da Cicciolina.
Primeiro a dedicação com minha aparência foi simplesmente desviada para o meu cabelo e seus cortes e cores excêntricos, alguns piercings juvenis e tatuagens que continuaram se espalhando. Mas o passo maior veio junto com acúmulo de anos em minha certidão de nascimento. Quando minhas amigas finalmente conseguiram a verba para o tão sonhado peito, eu já estava abandonando os bojos mais protuberantes porque achava mais bonito me olhar no espelho e me ver com aquilo que era meu de nascença.
Hoje imagino que se em algum momento eu economizasse para colocar silicone eu olharia para minha conta bancária e pensaria em uma única coisa:

O caralho com essas tetas, eu vou é pra Machu Picchu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário