quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cinco hábitos que adquiri em Buenos Aires

 E que espero sinceramente levar adiante na vida.

1 – Sair sem me arrumar muito. No Brasil eu muitas vezes me preocupava com a minha aparência até quando ia ao Angeloni, a quatro quadras de casa. Aqui, se só vou sair pra comprar alguma coisa ou resolver alguma burocracia, nem me dou ao trabalho de trocar a roupa que estou usando em casa, quem dirá me olhar no espelho. E ninguém dá a mínima. À noite, repito quase sempre as mesmas peças, principalmente sapatos, necessariamente  confortáveis para tanta caminhada.

2 – Comer o que tem. Aqui é tudo caro e eu não tenho uma renda entrando todo mês na minha conta, então nada de deleitar-se em prazeres gastronômicos. Só às vezes. Se um dia gastei muito em um hambúrguer gourmet, no outro enfio na panela qualquer coisa que tiver na geladeira e pronto. Pouco importa se a mistura faz algum sentido.

3 – Comer menos. Agora eu penso que definitivamente não precisava encher meu prato daquele jeito no restaurante da firma e menos ainda comer quatro frutas durante a tarde achando que estava arrasando na dieta. E jantar daquele jeito? Deus, não. Esse hábito eu adquiri no hostel onde passei minhas primeiras semanas aqui e fui levando.

4 – Dizer mais “sim”. Eu sempre tive uma preguiça inerente ao meu ser e a vontade de ficar no sofá assistindo de The Good Wife era sempre tão grande que eu nem esperava as pessoas terminarem de fazer seus convites que já ia logo inventando uma desculpa para não ir. Aqui eu tenho aceitado ir pra tudo quanto é lado, e pasmem, algumas vezes inclusive de última hora. É assim que se conseguem algumas experiências na vida. Precisa nem mudar de país.

5 – Dar valor às pequenas coisas. Ir ao parque só eu e minhas músicas no meio tarde para mim se tornou uma das coisas mais deliciosas que se pode fazer. Sentir o vento frio na cara de madrugada sem medo de ninguém estar te perseguindo na rua é uma das melhores sensações que se pode ter. Um dia de sol passou a ter mais valor, um “oi” em uma noite solitária também. Nugaton, dulce de leche e empanadas em promoção no Disco, então, parece um sonho.

2 comentários:

  1. Nossa, bendita Buenos Aires. Aliás, o primeiro ítem deixa nas entrelinhas que a senhorita não está mais colocando o pijama assim que bota os pés em casa ou entendi mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Aliás, esse item deveria ter entrado também. "Passei a usar pijama exclusivamente para dormir".

      Excluir