segunda-feira, 1 de junho de 2015

Contos de um hostel chamado Milonga

Além de abrigar um grupo de hóspedes/moradores que passa o dia inteiro tocando Otherside do Red Hot Chilli Peppers bem em frente à porta do banheiro e tornando a cozinha um ambiente inóspito, o hostel onde há 20 dias vivo carrega uma série de outras peculiaridades indubitáveis - e a capacidade de me causar uma dermatite que já dura duas semanas.
Certa noite de sexta-feira eu me arrumava para ir ao Soria Bar quando a única roomie que habita comigo o quarto de quatro camas irrompeu porta adentro dizendo que perguntaram na recepção se um gay poderia ficar ali entre nós. Segundo informações, ele era muuuito gay e não queria ficar em um quarto masculino. Eu disse que por mim tudo bem. Talvez ela estivesse esperando algo como "estás loca, piba? Me estás jodiendo?" para ficar mais tranquila e poder dizer não. Mas fiz o que meu coração mandou e ela levou a resposta positiva ao recepcionista da noite, que também não se mostrava tão feliz com a decisão conjunta.
O sábado passou sem que ninguém novo desse as caras na habitación Piazzolla (sim, os quartos têm nomes), e o domingo ia transcorrendo com normalidade até que pelas 21h alguém bate na porta. Estou - como sempre - jogada na cama com o computador na barriga,
 Posso entrar?  perguntou uma voz masculina lá fora, Respondi afirmativamente e então ele abriu,
 Holaaa! Soy el gay!

Ele tinha aparecido com um amigo para dar uma olhada no quarto antes de se instalar definitivamente.
 Ah, sim. Oi.
 Como é seu nome?
 Juliete
 Djuliet?
— Como quiser
 De você é?
 Brasil.
 Ah  com uma cara de decepção — Pensei que fosse francesa.

Neste momento minha roommate de Tucuman aparece com uma cara de "que raio essa gente com pênis está fazendo em meu quarto", no que eu imediatamente me pus a apontar para o nosso amigo dizendo "este é o gay"
— Ah, o gay.

Os dois trocaram umas três palavras e o rapaz saiu dizendo que no dia seguinte viria para ficar. Fechou a porta, e três segundos depois ela se vira para mim e diz em tom sussurrante:

 No me parece tan gay, y a vos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário