quarta-feira, 20 de maio de 2015

Flanando tipo porteña


Eu fiz de propósito: meu novo amigo Martin (veja que cheia de novos amigos eu sou) tinha combinado de me encontrar no Guido’s às 17h e resolvi chegar 15 minutos antes pra tomar um cafecito e ler um livro. Foi o primeiro café que fui desde que moro aqui e o plano era provar pra mim mesma que não cai pedaço fazer esse tipo de coisa sozinha. Pedi um cortado, saquei a biografia dos Rolling Stones da bolsa e fiquei lá me sentindo a própria porteña. Outras três mesas estavam ocupadas por senhoras igualmente solas que faziam exatamente o mesmo. Nem percebi que o Martin chegou 10 minutos atrasado.



O Guido’s fica pertinho do Jardim Botânico, em Palermo, e é como a maioria dos bares e cafés de Buenos Aires: com personalidade e cheio de referências amontoadas cuidadosamente pelos donos. Não dá nem vontade de entrar em um dos milhares de Starbucks espalhados pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário